O Marreco vai confiar no retrospecto recente para chegar às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O empate por 1×1, segunda-feira, 12, no jogo de ida das oitavas, deixou a decisão em aberto. No dia 24, um sábado, às 19h, os beltronenses jogam na Serra Gaúcho, onde já venceram nesta temporada: 3×2 na primeira fase.
Arrudão voltou a ser caldeirão
Embora sem a divulgação de números oficiais, é inegável que o Ginásio Arrudão recebeu, segunda, o maior público na temporada. Mais do que isso, a presença do torcedor veio acompanhada de uma atmosfera de “caldeirão”, daquela que o clube esteve caracterizado nos primeiros anos de disputa de LNF.
Bolas na trave e muito equilíbrio
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de supremacia dos visitantes. Em terceiro lugar na classificação geral, os gaúchos foram os que mais tiveram iniciativa no começo do jogo. Mas foi o Marreco quem criou as melhores oportunidades. Primeiro com o Guilherme Teixeira, que isolou um rebote. Depois com Café, na trave.
Mas a marcação de uma falta e reclamação acintosa de Edimar, por pouco não complicou a vida dos mandantes. O jogador foi expulso, mas Carlos salvou o time, ao pegar a cobrança de tiro livre direto de Eder Lima.
Aliás, o arqueiro “prata da casa” viveu uma grande noite. Operou grandes defesas. Foi inspirado num dia preciso.
A equipe do técnico Banana viveu o melhor momento no segundo tempo. Antes disso, o próprio Eder Lima enganou a marcação de Amadeu, fez o giro do pivô e guardou: 1×0. Com a desvantagem, o Marreco passou a ser mais agressivo. O empate veio de bola parada: Amadeu fez de falta. Nos minutos finais, o Carlos Barbosa acertou a trave duas vezes.
Jogo adiado
Numa dividida no segundo tempo, Vitor deixou a quadra lesionado. Avaliado pelo departamento médico e encaminhado para um diagnóstico mais preciso numa clínica ainda na noite de segunda-feira, o capitão do Marreco passou a ser mais uma dúvida para o jogo da volta. Além dele, há a expectativa pelo retorno de Joãozinho, ausente nos últimos compromissos. Sem falar em André e Rodrigo Lolato, que se recuperam de cirurgia e só devem retornar na próxima temporada.
Em busca de preservar o elenco para o confronto do dia 24, a diretoria do Marreco adiou a partida contra o Umuarama, pela Série Ouro, que seria disputada sexta-feira, 16. O confronto contra o Campo Mourão, agendado para segunda-feira, também pode ficar para depois.
Marreco e Carlos Barbosa jogam a partida de volta das oitavas de final no dia 24. Foto: Neto Cajaíba.