Arrudão recebe pela primeira vez no ano o Clássico das Penas

Marreco e Pato se enfrentam às 20h15 deste sábado

Em caminhos diferentes, Marreco e Pato fazem às 20h15 de hoje, 1º, mais um Clássico das Penas. O duelo é válido pela Série Ouro, na qual os visitantes tentam se aproximar do G4. Com 30 pontos, a equipe de Sérgio Lacerda é a oitava colocada, mas com jogos a menos em relação aos concorrentes. Na Liga Nacional, segue vivo e pega o Cascavel nas quartas de final. Por outro lado, o alto de número de jogos disputados nas semanas recentes pode ser um fato preocupante.

Já o time do treinador Banana tenta afastar a impressão ruim com a derrota sofrida no meio de semana para o CAD, por 4×1. O Marreco soma 21 pontos e está em 12º em 22 jogos. A distância para o Palmas, primeiro dentro da zona de rebaixamento, é de quatro pontos. Quarta-feira, 5, os dois se enfrentam no Ginásio Monsenhor Engelberto.

Desfalques

O Marreco segue sem André e Rodrigo Lolatto, que se recuperam de cirurgia, e também Victor. No lado do Pato, são duas ausências dentro de quadra: os alas Dudu Pereira e Jackson Samurai. Ambos estão suspensos, assim como o técnico Sérgio Lacerda. Quem comanda a equipe é o interino Pedro Garcia.

Clássicos em 2022

Este será o terceiro confronto entre Marreco e Pato no ano – o primeiro em Francisco Beltrão. Em maio, pela Liga Nacional (LNF), o público que foi ao Ginásio Dolivar Lavarda viu uma vitória dos donos da casa por 2×1: gols de Rangel e Sinoê, enquanto Cappa descontou para os beltronenses. Já em setembro, pelo estadual, novamente o Pato jogou e venceu em seus domínios. Curioso: de novo um 2×1, de novo com gols de Rangel e Douglas Cappa. No entanto, o tento verde-preto desta vez foi de Guilherme Teixeira.

Ingressos

Os ingressos antecipados custam R$ 25; na hora do jogo, R$ 50. Os pontos de venda em Francisco Beltrão são a Lanchonete Daran, a Secretaria do clube e a Marreco Stores – as duas últimas anexas ao Ginásio Arrudão. Quem mora em Marmeleiro consegue comprar as entradas na Lui Farma. Na internet, a opção é pelo site ingresso nacional. Como de praxe em outros clássicos, não haverá torcida visitante. Trata-se de um acordo entre os clubes com os órgãos de segurança.

Ligeiro disputa bola com Keel. Pato venceu os dois encontros com o Marreco no ano. Foto: Reprodução.