Fabinho Gomes é o novo técnico do Cresol/Marreco

by | 15 de June de 2016 | Futsal, Liga Nacional

O comandante do Foz Cataratas volta ao clube de Francisco Beltrão após dois anos.

 

Fabinho Gomes comandando o Cresol/Marreco Futsal no primeiro semestre de 2014.

 

A diretoria do Cresol/Marreco Futsal agiu rápido e já anunciou na manhã de quarta-feira, 15, o nome do novo treinador, que vai substituir Nelsinho Bavier, liberado no início desta semana. E o novo comandante da equipe de Francisco Beltrão é Fabinho Gomes, que dirigiu o Foz Cataratas pela última vez na terça-feira, 14, pelo Campeonato Paranaense.

Mas o novo treinador, que chega sexta-feira, 17, em Francisco Beltrão, é um velho conhecido da torcida do Cresol/Marreco. Sua primeira passagem pelo município foi em 2008 e 2009, no comando do extinto Beltrão Futsal. Depois, entre 2013 e metade de 2014, ele também comandou o Marreco.

No ano passado, Fabinho Gomes levou o Foz Cataratas para a semifinal do Campeonato Paranaense, em uma campanha surpreendente, se levado em conta o baixo investimento da equipe na temporada. Agora, em 2016, sua equipe fazia uma campanha regular, mas inclusive venceu o Cresol/Marreco na primeira fase do estadual, por 4 a 3.

Natural de Bebedouro (SP), Fabinho Gomes é conhecido no futsal brasileiro por ter levado a Intelli, de Orlândia (SP), pela primeira vez a uma semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2007. Depois de vir para o Beltrão Futsal, ele ainda comandou o São Paulo FC na Liga, pelo Sertãozinho (SP) no estadual, e teve uma rápida passagem pela Copagril, de Marechal Cândido Rondon, no fim de 2008.

“Estou muito contente em voltar para o Cresol/Marreco, agora na Liga Nacional. Conto com o apoio da torcida, da diretoria e dos atletas para tentarmos fazer uma boa continuidade ao trabalho do Nelsinho, que foi muito bem feito. Queremos trazer bons resultados e trazer de volta a confiança do torcedor”, comenta Fabinho Gomes.

 

Oito treinadores

Desde sua fundação, em 15 de novembro de 2007, o Cresol/Marreco Futsal teve apenas sete treinadores: Arno Ribeiro, Glauber Pietro, Rafael Octaviano de Souza, Moacir Baesso, Nelsinho Bavier, Sérgio Lacerda, Tuca Guimarães, Roberto Zacouteguy (já falecido) e Fabinho Gomes.