A diretoria e a comissão técnica do Cresol/Marreco trabalharam rapidamente e anunciaram, no domingo, 19, a contratação de dois jogadores: o ala/pivô Clayton Pedaleira e o ala-esquerda Pelé. Os dois chegam para repor as saídas de Neto Caraúbas, Pábrio, Jhow e Bolinha nas disputas da Série Ouro do Paranaense e da Liga Nacional de Futsal (LNF). A expectativa é que até quarta-feira, 22, sejam anunciados outros dois atletas.
“O Pedaleira é uma atleta que busca o jogo pra frente. Ele tem facilidade em dribles e finaliza bem tanto com a direita como esquerda. Já o Pelé é forte fisicamente e finalizador de media distância. Ambos têm a minha confiança e, com certeza, irão ajudar muito a equipe, juntamente com os demais atletas”, disse o treinador Fabinho Gomes.
O novo técnico foi apresentado na sexta-feira, 17, e teve pouco tempo para trabalhar com o grupo já que a equipe viaja hoje para Jaraguá do Sul (SC), onde tem compromisso na quarta-feira, 22, pela Liga Nacional de Futsal. De lá, a equipe vai para Carambeí (PR) onde seconcentra e se prepara para a partida de sexta-feira, 24, contra o Keima, de Ponta Grossa, pelo Paranaense. “Vamos dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado. Foi pouco tempo para termos mudanças radicais. O trabalho estava sendo bem feito, então, principalmente nestes três próximos jogos, iremos manter o que vinha se fazendo. O que pude fazer foi apenas implantar algumas jogadas de bola parada, tanto defensiva, como ofensivamente”, completa. Fabinho terá um grupo reduzido, já que os alas OitoMeia e Canhoto estão lesionados e não vão poder jogar.
Histórico
Pedaleira tem 32 anos e defendeu, no ano passado, o Atlântico de Erechim (RS) na Liga Nacional de Futsal. Atualmente, ele está em Dubai jogando um torneio e chega em Francisco Beltrão no dia 27 de junho. O atleta também teve passagens por equipes como Santos, São Caetano, Intelli/Orlândia, Copagril/Marechal, São Paulo e Guarapuava. Fora do país, ele atuou na Bélgica e Itália. “Que Deus abençoe a diretoria, jogadores, torcedores e amantes do Cresol/Marreco Futsal nesse excelente projeto. Não vejo a hora de estar junto com os meus companheiros para buscarmos os nossos objetivos”, disse o atleta através de uma rede social.
Leonardo dos Santos, o Pelé, tem 28 anos e estava jogando em Joaçaba (SC). Na carreira, ele já defendeu equipes como Joinville, Floripa e Botafogo. O atleta desembarca hoje em Francisco Beltrão e tem chances de viajar com o grupo. “Vamos ter treinos antes dos jogos e vai ser importante para ele se integrar com o grupo. Nosso objetivo é que ele tenha liberação para estrear em Ponta Grossa”, completou Fabinho.
Foto: Ricardo Artifon/Joinville
Legenda: O ala-esquerda Pelé já teve passagem pelo Joinville (SC).