Em jogo válido pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Marreco foi superado por 4 a 2 pelo Joinville neste sábado (27/07), no Ginásio do SESC, em Santa Catarina. O time verde-preto segue com 17 pontos na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Tchelo recebe o Brasília no próximo sábado (03/08), em casa, no Ginásio Arrudão, também pela Liga Nacional de Futsal.
PRIMEIRO TEMPO
Com pouco mais de 5 minutos de jogo, Rafa Freitas defendeu e, imediatamente, lançou a bola na quadra de ataque para Néfi, que finalizou forte, de direita, sem chances para o goleiro adversário. O garoto de 20 anos marcou seu primeiro gol pela Liga Nacional de Futsal. O time da casa continuou pressionando, obrigando Rafa Freitas a fazer defesas difíceis e decisivas para o decorrer da partida.
Aos 12 minutos, Lucas Schwartz finalizou de longe, mas o goleiro Matheus, do Joinville, defendeu. Aos 10, em jogada individual pela ala, Gonzalez deixou dois para trás e finalizou forte, obrigando o goleiro adversário a trabalhar mais uma vez.
Faltando 2 minutos para o fim da primeira etapa, Gonzalez roubou a bola na defesa e partiu em direção ao gol, finalizando para o fundo das redes e fazendo o segundo para o Marreco na noite de sábado. Em seguida, Robinho marcou para a equipe adversária, e o primeiro tempo terminou 2 a 1 para os visitantes.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, Nogueira roubou a bola no ataque adversário e finalizou forte, mas parou no goleiro do time da casa.
Aos 15 minutos, Murilo driblou o camisa 7 do Joinville e finalizou de esquerda, passando ao lado da trave. No lance seguinte, no ataque do Joinville, Rafa Freitas fez mais uma defesa, em chute forte dos adversários.
A equipe, embora tenha saído na frente com dois gols de vantagem na casa dos adversários, esbarrou na marcação experiente da equipe mandante, na tentativa de buscar o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA
Liga Nacional de Futsal – 17ª Rodada
27/07/2024 – Joinville – SC
Marreco:
Rafa Freitas; Jaime; Néfi; Nogueira; Fabinho; Canhoto; André Devietro; Meleca; Lucas Schwartz; Athirson; Gonzalez; Duio; Ronald e Murilo. Técnico: Tchelo.
Gols: Néfi (1T 05’) e Gonzalez (1T 18’).
Cartões Amarelos: Néfi; Athirson e Murilo.
Cartões Vermelhos: Athirson.
Arbitragem: Diego Wagner da Silva; Carlos Eduardo Rocha; Luciana Lima Figueiredo e Juliano Alves Coelho.
Texto: Assessoria de Imprensa/Marreco EC
Foto: Juliano Schmidt/Joinville