O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Serginho Schiochet, está satisfeito com a evolução da equipe na preparação para a Copa do Mundo. Até o dia 6 de setembro, os craques do Brasil estarão em Francisco Beltrão em treinamento.
“É a continuidade de um trabalho. Neste ano, conseguimos juntar praticamente 100% dos jogadores que pensamos para o Mundial. E agora é a lapidação final. Dentro do possível, a intenção é levar todos bem preparados”, comenta o treinador, que ontem comandou mais um treino no Arrudão.
Torcedor beltronense
Em contato com a torcida em Francisco Beltrão, Serginho se rendeu à energia que vem das arquibancadas do Arrudão. “É bacana esse contato. O futsal é um esporte de muita tradição, e aqui não é diferente. Francisco Beltrão já vive essa modalidade intensamente por causa da equipe local. A possibilidade de receber a Seleção Brasileira é um momento único. E a estrutura que nos deram é ótima”, avalia o treinador.
Segundo Serginho, o fato de Francisco Beltrão ser uma cidade pequena também foi um ponto positivo para a comissão técnica. “O fato de ser uma cidade menor facilita a logística, o transporte do hotel para o ginásio, a alimentação. Estando aqui, a gente ganha tempo”, observa.
Para Serginho, é muito difícil treinar uma seleção que vem de dois títulos em Copa do Mundo (2008 e 2012). “A gente está correndo contra o tempo, mas a qualidade dos nossos jogadores faz agregar muito. Mas é bem difícil.”