A semana começou com muito treinamento para o Cresol/Marreco Futsal. A equipe beltronense viaja sexta de manhã para Erechim (RS), onde vai disputar o segundo confronto das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o Atlântico. O jogo acontece sábado, 15, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV.
O treinador de goleiros, Sérgio Barbosa, já está trabalhando situações de cobranças de pênaltis com Paulo Vitor há duas semanas. “A gente quer ganhar no tempo normal, mas, ao mesmo tempo, tem que trabalhar com essa possibilidade de pênaltis. O Paulo Vitor está muito bem preparado para essa situação”, comenta Barbosa.
Se o Atlântico vencer o jogo de volta, a partida vai para a prorrogação. Se mesmo assim permanecer a igualdade, a decisão vai para os pênaltis. “O Nando vai jogar no tempo normal. Mas em tiro livre e pênalti, é o Paulo Vitor que vai pro gol. Estamos treinando também nossos batedores”, afirma o técnico Fabinho Gomes.
Paulo Vitor ficou bastante conhecido em 2011, quando pegou um pênalti na final da Liga Nacional, jogando pelo Santos, contra o Carlos Barbosa. Naquela época, foi considerado o herói do título nacional. “Foi um momento especial na minha carreira. Eu acho que temos condições de buscar o resultado no tempo normal, mas se precisar, estou preparado”, diz Paulo Vitor, o camisa 85 do Cresol/Marreco.
Atlântico x Guaíba
Enquanto o Cresol/Marreco se dedica exclusivamente à Liga Nacional nesta semana, o Atlântico teve um jogo em casa, ontem à noite, contra o Guaíba, pelo Campeonato Gaúcho. “Isso não aumenta as nossas chances, mas pelo menos dois dias de treino eles perderam por causa disso”, diz Fabinho.
Já os jogadores do Atlântico acreditam que podem reverter a situação. “Não temos mais vantagem, agora é vencer dois jogos em casa (tempo normal e prorrogação). Mas não é impossível, vamos lutar, trabalhar muito durante a semana para fazer os resultados no sábado”, salientou o ala Café.
“Trocaria os três gols por um placar a nosso favor. Agora é levantar a cabeça, não tem nada perdido, tenho certeza que em casa, diante do nosso torcedor, podemos reverter esta situação”, acrescentou.
O treinador Paulo Mussalém também definiu que o jogo foi bastante igual. “Infelizmente a gente não conseguiu evitar os dois gols finais deles e agora teremos que reverter em casa”, completou.
Paranaense
Na terça-feira, dia 18, o Cresol/Marreco volta o foco ao Paranaense para enfrentar o Cascavel Futsal, fora de casa. A equipe beltronense quer garantir o quanto antes a classificação. Aí no sábado, dia 22, pode ter jogo no Arrudão entre Cresol/Marreco e Copagril, de Marechal. A confirmação só virá sábado, após saber se as duas equipes estarão classificadas ou não para as quartas de final da LNF.