O primeiro Clássico das Penas na Liga Nacional de Futsal (LNF) foi um show. Dez gols movimentaram o jogo entre Pato Futsal e Cresol/Marreco, que empataram em 5 a 5 no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no sábado, dia 24. O Brasil conheceu agora a rivalidade entre Francisco Beltrão e Pato Branco, por meio da transmissão do SporTV. O comentarista do canal, Marcelo Rodrigues, disse que esse é o maior clássico do futsal brasileiro na atualidade.
A equipe beltronense abriu 2 a 0, com Barbosinha e Emerson. Mas os donos da casa empataram com Danilo Baron e Diego. O Marreco fez o terceiro com Suelton, mas o Pato empatou com Jamur. A equipe da casa ainda virou para 4 a 3, com Neguinho. Mas o Marreco empatou em 4 a 4 com Sinoê. Jamur fez mais um para o Pato e Sinoê fez mais um para o Marreco, fechando o placar em 5 a 5.
Sinoê, do Cresol/Marreco, e Danilo Baron, do Pato Futsal, foram escolhidos os destaques da partida e vão concorrer agora ao prêmio Craque da Rodada da LNF. O Cresol/Marreco joga nesta terça-feira, 27, em Foz do Iguaçu, contra o Foz Cataratas, pelo Paranaense. O Pato Futsal recebe o Umuarama, na quarta, também pelo estadual. No sábado, dia 1º, o Cresol/Marreco joga no Arrudão contra o Jaraguá, também pela Liga Nacional.