Após o fim da equipe profissional de futsal em Ponta Grossa, o ala Richard assinou contrato com o Marreco e assim a parceria com o técnico Baiano havia chegado ao fim. Contudo, depois da demissão do treinador Fabinho Gomes, Baiano foi contratado pelo Marreco. Desta forma, essa parceria será retomada e faz com que a equipe beltronense sonhe com voos mais altos na temporada.
O ala Richard considera que o time ganha muito com Baiano no comando, considerando o currículo do treinador, que é um dos maiores campeões da Chave Ouro. “Ano passado trabalhei com ele em Ponta Grossa e ficamos no quase. Mas sem dúvidas, trata-se de um grande profissional e que vai agregar muito ao nosso time”, comenta.
Richard conta também que Baiano chega num momento importante para a equipe, e que somado ao elenco o time pode subir na Liga Nacional e assumir a ponta no Paranaense. “Temos um time bom, que está se saindo bem na temporada, conhecendo o Baiano, sei que ele pode fazer muitas coisas com esse time em mãos”, ressalta.
Anunciado desde o início da temporada, o ala chegou a Francisco Beltrão como um reforço de peso, já que vinha de uma excelente temporada pelo Keima em 2015. Depois de sete meses no sudoeste, o atleta já se sente em casa. “Eu me adaptei muito rápido aqui, e agora que estou voltando, depois de ter ficado sessenta e dois dias fora, espero ajudar bastante o nosso time”, destaca.
Campanha até aqui em 2017
O Marreco hoje ocupa a primeira colocação na Chave Ouro do futsal paranaense. Até aqui o time somou 27 pontos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas, três pontos a frente do rival Pato Futsal. Entretanto, o Marreco tem um jogo a mais que o adversário regional.
Na Liga Nacional, o Marreco vive uma situação mais delicada. O time está em décimo primeiro na tabela, somando 16 pontos em 12 jogos. Até agora a equipe venceu três, empatou sete e perdeu duas partidas. Mesmo com um aproveitamento de 44%, o Marreco tem campanha para passar de para a próxima fase da Liga.
O próximo compromisso do Marreco pela Chave Ouro é na próxima terça-feira (2), contra a Copagril em Marechal Cândido Rondon, no ginásio Ney Braga, às 20h30. Já no dia 05 de agosto, pela Liga Nacional, o time beltronense viaja até Erechim-RS, para enfrentar o Atlântico, no Centro Esportivo e Recreativo Atlântico, às 19h00.
Texto e Fotos: RBM Assessoria