Marreco anula o Foz no Arrudão e está em sua terceira semifinal do estadual

by | 24 de October de 2017 | Futsal, Paranaense - Série Ouro

A equipe beltronense vai enfrentar agora o Cascavel Futsal na semifinal do estadual.

O Cresol/Marreco Futsal anulou o Foz Cataratas no Ginásio Arrudão na noite de sábado, dia 21, e garantiu classificação para a semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe de Francisco Beltrão, que já havia vencido o primeiro jogo fora de casa por 5 a 2, derrotou o adversário novamente, por 3 a 0, e comemorou a classificação com mais de dois mil torcedores, que estiveram presentes. Os gols do Cresol/Marreco foram marcados por Barbosinha (2) e Sol Sales.
“Nossa equipe sofreu muito no primeiro semestre por falta de entrosamento. Mas a gente sabia que tinha qualidade, crescemos na hora certa. Agora queremos mais, temos condições pra isso”, comenta o ala Richard, um dos destaques do Cresol/Marreco. “Infelizmente perdemos a classificação no primeiro jogo, pois jogamos em Itaipulândia. Mas acho que o Marreco foi superior e mereceu a classificação. Agora vamos pensar no Carlos Barbosa, pois temos um jogo muito difícil no próximo sábado pela Liga Nacional”, avalia Venâncio, fixo do Foz Cataratas.
Para o técnico do Cresol/Marreco, Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, é preciso conter a euforia, pois não tem nada ganho ainda. “Esse foi o jogo em que eu fiquei mais nervoso desde que cheguei aqui. Sabia que a gente tinha que passar de fase, era uma pressão muito grande em nossas costas. O time mostrou que sabe lidar com esse tipo de pressão e mereceu a classificação. Mas não tem nada ganho, pois vai ser muito difícil o confronto contra o Cascavel na semifinal”, declara.

Por conta do jogo entre Cresol/Marreco e Corinthians, sábado, dia 28, pela Liga Nacional, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) ainda não divulgou as datas dos confrontos contra o Cascavel, pelo Paranaense. Se o Marreco passar para a semifinal da Liga Nacional, joga no dia 4 de novembro, sábado, no Arrudão, contra Magnus, de Sorocaba (SP), ou Assoeva, de Venâncio Aires (RS). Se o time beltronense não passar, joga no mesmo sábado contra o Cascavel, pelo estadual. Ou seja, é certo que o Marreco joga no Arrudão no dia 4 de novembro.

Guina machucado
Estava tudo certo para que o ala Guina pudesse voltar ao Cresol/Marreco no próximo sábado, contra o Corinthians. Ele se recuperou de uma lesão no púbis e já havia sido liberado pelo departamento médico. Mas no último sábado, em treinamento pela manhã, ele machucou o joelho e pode ficar de fora do restante da temporada. “Ainda não fizemos a ressonância, mas o joelho está bastante inchado. É um momento complicado pra mim, pois eu queria ajudar a equipe. Espero que não seja nada grave e que eu possa voltar o quanto antes”, diz o jogador. 

Fonte: Jornal de Beltrão.

Foto:Adolfo Pegoraro/JdeB