Pato e Marreco estão a um empate da final do estadual

by | 10 de November de 2017 | Futsal, Paranaense - Série Ouro

Pato Futsal e Cresol/Marreco Futsal largam na frente em disputa por vaga na final do Paranaense
Sinoê é o artilheiro do Cresol/Marreco
no estadual ao lado de Barbosinha.
Foto: José Delmo Menezes Junior/JdeB

Na noite de quarta-feira, com um bom público no Ginásio Arrudão, o Cresol/Marreco Futsal goleou o Cascavel por 5 a 1, no primeiro confronto da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe beltronense marcou seus gols com Barbosinha (2), Sinoê (2) e Sol Sales. Os visitantes descontaram com Issamu, que surpreendeu o goleiro Quinzinho. Sinoê e Barbosinha são os artilheiros do Cresol/Marreco no estadual, com 16 gols cada. O artilheiro isolado da competição é Ernandes, do Cascavel, com 22. Batata, também do Cascavel, é o vice-artilheiro, com 17.
O jogo de volta da semifinal, em Cascavel, no Ginásio da Neva, vai acontecer no dia 18 de novembro, às 19:05 horas. O time do técnico Baiano precisa de um empate para garantir uma vaga na final. Em caso de vitória do Cascavel, a disputa vai para os pênaltis.
Clássico das Penas na final?
No começo deste ano, o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, lançou um desafio arrojado para o Sudoeste do Paraná: “uma final do estadual com o Clássico das Penas”. Na época parecia ousado, mas as duas equipes sudoestinas estão a um empate da decisão. O Pato Futsal venceu o primeiro jogo contra a Copagril, de Marechal, por 3 a 0. O jogo de volta, no Ginásio Ney Braga, vai acontecer amanhã, às 19:05 horas.
“Seria muito bom ter um clássico na final do estadual, seria importante para a região. Mas não podemos deixar de pensar no Cascavel, que é uma equipe muito forte e tem tradição. O saldo de gols não vale, então não tem nada ganho ainda. Se perdermos por 1 a 0 em Cascavel, vamos para os pênaltis. Precisamos pensar em um jogo de cada vez”, comenta o ala Canhoto, do Cresol/Marreco, o único prata da casa da equipe beltronense.

Domingo é Liga Nacional
O foco do Cresol/Marreco agora está completamente voltado para a Liga Nacional. Domingo, às 12:30 horas, a equipe beltronense precisa de uma vitória no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), contra a Assoeva.

 

Fonte: JdeB