Por Adolfo Pegoraro
O Ginásio da Neva, em Cascavel, estava lotado sábado, dia 18. A torcida fez muito barulho e incentivou o time da casa o tempo todo. Mas a pressão não foi suficiente para parar o Cresol/Marreco Futsal, que colocou a bola no chão e venceu o jogo, de virada, por 5 a 2, no segundo confronto da semifinal da Série Ouro do Paranaense.
Como no primeiro confronto os beltronenses venceram em casa por 5 a 1, o Cresol/Marreco está classificado para a final do estadual. Na decisão, o Clássico das Penas, contra o Pato Futsal, que eliminou a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, na outra semifinal.
Os jogos da final serão disputados nos dias 2 de dezembro, no Arrudão, e 9 de dezembro, no Dolivar Lavarda. Agora as duas equipes estão concentradas na divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que começou sexta-feira, 17, em Apucarana, e segue até domingo, 26. O Marreco joga amanhã, às 19h30, contra o time da casa.
O jogo
O Cascavel abriu o placar com Batata logo no primeiro minuto de jogo, sem chances para Quinzinho. O Marreco empatou com Pedro Rei. Mas os donos da casa fizeram o segundo com Ernandes, o artilheiro do campeonato com 23 gols. Nos segundos finais do primeiro tempo, Sinoê fez 2 a 2. Na segunda etapa, o Marreco marcou com Pedro Rei, Richard e Suelton, fechando o placar em 5 a 2.