Cresol/Marreco acerta a contratação do ala Alexandre Pintinho

by | 19 de June de 2018 | Geral

Pintinho estava atuando no Kairat AFC e retorna ao Brasil após 7 temporadas na equipe do Cazaquistão
Alexandre Pintinho, de vermelho, é o novo contratado do Cresol/Marreco Futsal.
(Foto: UEFA)

Por Diego Dalla Costa – Assessor de Imprensa do Cresol/Marreco Futsal

O ala Alexandre Pintinho, de 32 anos, é o novo reforço do Cresol/Marreco Futsal. Ele estava no Kairat, do Cazaquistão, desde 2011. Lá ele conquistou 7 Ligas do Cazaquistão, 6 Copas do Cazaquistão, 3 Super Copas do Cazaquistão, 3 Copas Eremenko, 2 Copas da UEFA, 1 Copa do Mundo e 1 Copa Norilsk Nikel. Jogando no Cazaquistão, ele também foi convocado para a Seleção Brasileira. No Brasil, o ala defendeu times como Umuarama e Atlântico, de Erechim (RS). 

Depois de tantos anos fora do país, o atleta comemorou o acerto com o Marreco. “Eu fiquei sete temporadas fora e estou com expectativa muito boa de voltar a jogar a Liga Nacional e o Paranaense. Já joguei no Paraná, joguei contra o Marreco, sei que é uma torcida apaixonada e eu estou numa expectativa muito boa e, se Deus quiser, em breve, vou poder ajudar meus companheiros na Liga Nacional e no Paranaense”, diz. 

Ele comemorou o acerto com o Marreco. “É uma sensação muito boa, estou feliz em ter acertado com o Cresol/Marreco.  Toda a conversa que eu tive com a diretoria sempre foi muito clara. Eles fizeram esforço para me contratar e eu fico muito feliz por tudo o que aconteceu no decorrer das conversas. Eu tenho que agradecer também o Paulinho Gambier, que foi uma pessoa que conversei e me incentivou a jogar pelo Marreco, o Guina, que é nosso capitão, já jogou comigo e é um amigo pessoal que eu tenho e sempre falou muito bem do clube. Tive esses incentivos para fazer esse acerto”, completou. 

A apresentação do atleta para a torcida e imprensa deve acontecer na quarta-feira, 27 de junho, no jogo contra o Umuarama no Arrudão. A expectativa é que o ala possa estrear contra a Assoeva, no dia 30 de junho, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal.