Cresol/Marreco perde nos pênaltis e fica com o vice

by | 20 de December de 2018 | Futsal, Paranaense - Série Ouro

A equipe de Francisco Beltrão venceu no tempo normal, mas foi superada nos pênaltis
A equipe do Cresol/Marreco recebendo o troféu de Vice-Campeão Paranaense de Futsal 2018.
(Foto de José Delmo Menezes Junior/Jornal de Beltrão)

O Marreco Futsal mais uma vez não conquistou o título da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Jogando no Ginásio Arrudão lotado, ontem à noite, a equipe de Francisco Beltrão venceu no tempo normal por 4 a 2, mas nos pênaltis foi derrotada por 4 a 3. O Foz Cataratas é o campeão do Paranaense 2018 e conquista uma vaga para representar o Estado na Taça Brasil de 2019. O Marreco, com o vice-campeonato, vai jogar a Copa do Brasil, competição que vale vaga para a Supercopa.

Os gols beltronenses no tempo normal foram marcados por Dener, Sinoê e Pedro Rei (2). O Foz descontou com Daniel Feitosa e Léo Costa. Nos pênaltis, Sol Sales e Emerson desperdiçaram as cobranças.
“Disputa por pênaltis é assim mesmo, depende da situação de jogo. Mas os atletas estão de parabéns pelo desempenho dentro de quadra, pois foi um grande jogo contra uma grande equipe”, comentou o presidente do Marreco Futsal, Ivo Dolinski.

Agora a equipe de Francisco Beltrão só pensa em 2019, ano em que vai disputar a Liga Nacional, Paranaense e a Copa do Brasil. Os jogadores devem se apresentar em fevereiro, quando começa a pré-temporada.
“Infelizmente não conseguimos o título para essa torcida, mas valeu o empenho de cada jogador em quadra. Esses atletas são guerreiros, pois jogaram em poucos e foram muito valentes”, complementou o supervisor do Marreco Futsal, Ricardo Ronqui.

Resumo da campanha do Marreco em 2018
No ano: 62 jogos, 34 vitórias, 23 derrotas e cinco empates. Foram marcados 223 gols e a equipe levou 164. 
Artilheiros: Pedro Rei (30 gols); Sol Sales e Sinoê (22 gols); Emerson e Fabiano Assad e Dener (20 gols); Bateria e Richard (17 gols); Rafinha Mathias (12 gols); Alexandre Pintinho e Guina (9 gols); Renan Fuzo (7 gols); Kauê Araújo (6 gols); Éder (4 gols); Tiago Nunes e Fabinho (2 gols); Fejão, Carlinhos, Vinicius e Beccon (1 gol).
Gols contra: Canabarro.

Por Adolfo Pegoraro – Jornalista do Jornal de Beltrão e do Grupo Educadora de Comunicação