No último sábado, 23, o Marreco Futsal venceu o São Lucas, de Paranavaí, de virada, por 6 a 3, no Ginásio Arrudão, na estreia da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Os gols da equipe beltronense foram marcados por Felipe Monteiro, Zequinha, Dener, Sol Sales e Sinoê (2). O time visitante marcou com Samuel e Maicon (2).
No primeiro tempo, o Marreco teve mais volume de jogo e empilhou chances de gol, mas foi o adversário que saiu na frente, em um contra-ataque que Samuel completou para abrir o placar. O segundo do São Lucas veio no rebote de uma cobrança de falta ensaiada: Quinzinho soltou a bola nos pés de Maicon, que fez 2 a 0. Então o Marreco descontou com Felipe Monteiro, desviando chute de Zequinha. E em mais um contra-ataque, Maicon apareceu livre na área e fez o terceiro dos visitantes.
A equipe beltronense voltou para a segunda etapa pressionando e, numa das primeiras chances, Sinoê girou e marcou. O empate só chegou a quase sete minutos do fim da partida, com Zequinha, em cobrança de falta ensaiada. A partir daí, o São Lucas não conseguiu mais segurar o Marreco, que virou com um golaço de peito de Dener, ampliou com Sinoê após boa troca de passes e fechou em 6 a 3 com Sol Sales, chutando de longe, sem goleiro.
Ao final no jogo, o pivô Sinoê reconheceu as dificuldades que o Marreco enfrentou: “A gente foi muito afoito, temos que ser mais malandros nesses jogos, um time com investimento menor, viaja no dia, vem aqui e vai marcar atrás. E a gente não soube jogar o primeiro tempo, demos muitas bolas pra eles, fizeram três gols de erros nossos. No segundo tempo, a gente conseguiu corrigir e fomos felizes”.
O próximo compromisso do Marreco pela Série Ouro será sexta-feira, dia 29, em São José dos Pinhais, contra o time da casa.
Por Aline Leonardo – Jornalista do Jornal de Beltrão e Comentarista Esportiva da Rádio Onda Sul FM