Como a Série Ouro do Campeonato Paranaense tem cinco equipes do Sudoeste, praticamente toda rodada tem um clássico regional. E foi o que aconteceu sábado, 27, no Ginásio Rondinha, em Ampere, que estava completamente lotado para a partida entre Ampernet/Ampere Futsal e Marreco. A equipe beltronense venceu por 4 a 2, com gols de Diego César (contra), Max, Fabiano Assad e Juninho. Os donos da casa descontaram com Raylson e Diego César, de pênalti.
“Não é fácil jogar aqui em Ampere. Poucos times vão arrancar pontos aqui. Foi uma vitória muito importante para nós”, comenta Paulinho Gambier, técnico do Marreco. “A gente precisava da vitória, mas enfrentar um time com um grande investimento, como é o Marreco, dificulta um pouco. Só temos que agradecer ao torcedor, que abraçou o time e está lotando o ginásio todos os jogos. Com a união de todos, vamos sair dessa situação e buscar nossas vitórias no estadual”, avalia Dalton Vieira, o Bacana, técnico do Ampere.
Hoje tem Clássico das Penas
Hoje, às 20h05, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, acontece mais uma edição do Clássico das Penas. Neste ano, os dois rivais já se enfrentaram na Supercopa, em março, quando o Marreco venceu o Pato por 3 a 1. Mas agora o jogo é pelo estadual, na casa do adversário. O técnico Paulinho Gambier contará com a volta do ala Zequinha, que não jogou contra o Ampere porque estava machucado. O ala Sol Sales, no entanto, deve seguir no departamento médico.
Sábado tem Corinthians no Arrudão
Sábado, dia 4, às 20h15, no Ginásio Arrudão, tem Marreco e Corinthians, pela Liga Nacional de Futsal. A equipe de Francisco Beltrão tenta a revanche depois de perder em casa para o Timão a final da Supercopa, em março.
Por Adolfo Pegoraro – Jornalista do Jornal de Beltrão e do Grupo Educadora de Comunicação