Em jogo com polêmicas de arbitragem, Marreco empata com o Atlântico

Equipe beltronense ficou atrás do marcador duas vezes, mas buscou o empate em mais uma noite inspirada de Sinoê.
O pivô Sinoê marcou duas vezes e chegou a 21 gols na temporada, em 20 jogos disputados. (Foto de Adolfo Pegoraro/JdeB)

Num jogo onde as duas equipes reclamaram muito da arbitragem, o Marreco empatou com o Atlântico, de Erechim (RS), em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal. A partida terminou em 3×3. Logo no começo, aos 40 segundos, em uma jogada de escanteio, Silva abriu a contagem para os visitantes, em um chute de longa distância que desviou e enganou o goleiro Quinzinho. Os beltronenses não sentiram o gol, buscaram o empate, mas esbarraram em uma noite inspirada do goleiro Careca, do Atlântico.

Jogando no contra-ataque, os gaúchos chegaram ao segundo gol depois de um erro do Marreco numa cobrança de falta, com Gessé marcando numa jogada de velocidade. Nem deu tempo de comemorar e o artilheiro apareceu: Sinoê recebeu grande passe de Max e só teve o trabalho de dominar e descontar, fechando o placar da primeira etapa: 1×2.

No segundo tempo, o Marreco fez valer o fator casa, pressionou bastante até empatar em mais um lance de Sinoê: o pivô recebeu um lançamento do goleiro Quinzinho, dominou no peito, bateu forte e empatou a contagem: 2×2. Foi o 21º gol delem 20 jogos da temporada de 2019 e o sexto gol nos últimos três jogos.

Depois disso, começaram as reclamações da arbitragem: em mais um contra-ataque, Lucas bateu cruzado, Quinzinho praticou a defesa, a bola pegou na trave, no goleiro Quinzinho que tirou do gol. A torcida e os jogadores reclamaram que não foi gol, mas a arbitragem confirmou: 2×3.

Na pressão com o goleiro-linha, o Marreco chegou ao empate com Alexandre Pintinho. O time da casa ainda pressionou buscando a vitória, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Careca. Com o resultado, o time beltronense fica com seis pontos em seis jogos na Liga Nacional de Futsal, na 16ª colocação.

Semana de jogos fora

Na terça-feira, 28, o Marreco viaja para enfrentar o Campo Mourão pelo Paranaense. Na sexta-feira, 31, o compromisso é pela Liga Nacional de Futsal contra o Carlos Barbosa também longe da torcida.

Por Alexandre Baggio – Jornal de Beltrão