Nem bem comemorou a vitória por 3 a 2 no Clássico das Penas e o Marreco Futsal já precisa pensar em seus dois próximos compromissos pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. O time do técnico Paulinho Gambier joga hoje, às 20h30, em Toledo, e quinta-feira, 15, em Paranavaí, contra o São Lucas. A equipe beltronense tem dois jogos a menos que o líder da competição, o Pato Futsal.
No último sábado, a vitória contra o principal rival foi emocionante. O pivô Sinoê foi o grande destaque da partida no Arrudão. O camisa 10 marcou dois gols e participou de quase todas as jogadas de ataque do Marreco. Alexandre Pintinho também marcou para o time de Francisco Beltrão. Neguinho e Caio César fizeram os gols do Pato Futsal.
Neguinho, do Pato, e Max, do Marreco, foram expulsos, o que deu ainda mais emoção para a partida, que contou com a presença de cerca de dois mil torcedores nas arquibancadas.
Nos 22 confrontos entre Marreco e Pato, agora a equipe beltronense tem oito vitórias contra seis dos pato-branquenses. No total, foram oito empates. Somando todos os jogos, o Marreco marcou 63 gols e o Pato 57. O artilheiro do Clássico das Penas é Sinoê, com dez gols. Neguinho é o vice-artilheiro do clássico com oito gols.
Depois de Toledo e Paranavaí, o Marreco joga fora de casa contra o Umuarama no dia 26 de agosto e só volta a jogar no Arrudão no dia 28 de agosto, contra o Campo Mourão.
Liga Nacional
Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco joga em casa no dia 21 de agosto contra o Foz Cataratas e no dia 24 de agosto contra o Minas.
Copa do Brasil
Pato e Marreco já estão na semifinal. Horizonte (CE) e Tubarão (PA) decidem vaga na sexta, dia 16.
Por Adolfo Pegoraro – Jornalista do Jornal de Beltrão e do Grupo Educadora de Comunicação