A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) divulgou na tarde de ontem as datas da semifinal da Copa do Brasil. O Marreco Futsal joga contra o Corinthians em São Paulo no dia 25 de outubro e recebe a partida de volta no Arrudão no dia 30 de outubro. Em caso de vitórias alternadas por qualquer placar ou dois empates, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, haverá pênaltis. O vencedor desse confronto enfrenta na final o melhor entre Horizonte (CE) e Constelação (RR). O campeão da Copa do Brasil se classifica para a Supercopa. O campeão da Supercopa vai para a Libertadores. As duas partidas da final da Copa do Brasil serão realizadas entre os dias 6 e 18 de novembro.
Para chegar até aqui, o Marreco eliminou a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), e o Joinville (SC). O Corinthians, atual campeão da competição, deixou para trás somente o Balsas (MA), pois entrou uma fase à frente. O Horizonte foi o campeão da primeira edição da Copa do Brasil, em 2017. Marreco e Constelação nunca venceram a competição. A equipe beltronense é o único time que disputa a Copa do Brasil pela primeira vez.
“Agora é o momento que precisamos do apoio da torcida. Senão daqui a pouco estaremos fora de todos os mata-matas. Não é o momento de criticar, é a hora de ir ao ginásio e incentivar, pois nosso time tem qualidade e podemos conseguir esse título, respeitando é claro a grande força dos adversários”, comentou ontem pela manhã o supervisor do Marreco Futsal, Mauro Córdova, em entrevista para a Rádio Onda Sul FM, no programa Placar 98, com Everton Leite.
Por Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão