Amanhã, às 20h30, tem Marreco e Cascavel no Arrudão, pelo primeiro confronto das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense. O jogo de volta, dia 19 de outubro, vai acontecer em Santa Tereza do Oeste, pois o Ginásio da Neva, em Cascavel, está em reformas. Na história, Marreco e Cascavel se enfrentaram 34 vezes, com 14 vitórias para os cascavelenses, 13 vitórias para os beltronenses e 7 empates. Nesses confrontos, o Cascavel marcou 86 gols e o Marreco 80.
No ano passado, Marreco e Cascavel se enfrentaram nas quartas de final do estadual. Os beltronenses venceram fora de casa por 5 a 3, empataram no Arrudão em 2 a 2 e garantiram a vaga na semifinal. Em 2017, o confronto aconteceu na semifinal da Série Ouro, quando o Marreco novamente levou a melhor, vencendo em casa por 5 a 1 e longe de seus domínios por 5 a 2. Em 2014, houve o confronto na semifinal, mas desta vez o Cascavel levou a melhor, empatando no Arrudão em 2 a 2 e vencendo em casa por 6 a 5.
O maior artilheiro desse clássico paranaense é o fixo Issamu, que marcou dez gols. Ele começou a temporada 2019 no Cascavel, mas hoje é atleta do São Miguel do Iguaçu, na Série Prata. Sinoê, do Marreco, é o vice-artilheiro, com oito gols marcados.
Ingressos
Os ingressos antecipados para esse jogo decisivo estão sendo vendidos a R$ 15. Na hora do jogo, o valor sobe para R$ 25. Os pontos de venda são a Lanchonete do Arrudão, Safira Sports, Bellpharma e Lanchonete do Misso. Quem vencer o confronto entre Marreco e Cascavel enfrenta na semifinal o vencedor do jogo entre Dois Vizinhos e Pato Futsal.
Por Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão