O Marreco reformará a quadra do Ginásio Arrudão. Palco das principais competições de futsal do Paraná e do Brasil – como a Série Ouro e a Liga Nacional – o local necessita de manutenção. De acordo com o presidente do clube, Ivo Dolinski, o prefeito Cleber Fontana deu a autorização para que as obras sejam feitas. O Marreco, vale ressaltar, é o responsável por administrar a quadra.
“Nossa casa tem alguns pontos que precisam de manutenção, para melhor receber nossos torcedores e podermos ter grandes jogos. Então vamos mexer nos pontos críticos. Essa reforma na quadra se faz necessária para que os jogadores tenham segurança. Sem esse investimento, pode haver algum acidente com os atletas e isso seria muito ruim para o Marreco”, esclareceu.
O empresário Carlinhos Metzler será o responsável pela manutenção. Ele realizou este serviço em outras ocasiões e explica a complexidade da obra. “Vamos tirar o assoalho e ver como está a superfície. Embaixo, há um madeirite, uma chapa naval, além das travessas de madeira. Provavelmente estão podres, por conta das goteiras e do calor. E por isso mesmo está tudo estufado. Vamos levar tudo para depois lixar e fazer a nova pintura.”
Na estimativa do especialista, entre 30 e 40 metros serão trocados.
O Marreco se apresenta no dia 4 de fevereiro, uma sexta-feira. As obras, por sua vez, estão previstas para terem início na próxima semana e a conclusão é estimada em 10 dias. Enquanto o Arrudão estiver em reformas, o clube treinará na Unipar.