O técnico do Marreco, Fabinho Gomes, aprova a atuação do time na estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF). Apesar do tropeço para o Cascavel, sábado, 26, no Ginásio da Neva, o time beltronense, na opinião dele, soube neutralizar as ações ofensivas do atual campeão do torneio. A Serpente venceu por 1×0, gol marcado logo no início do confronto por Carlão.
“Diante de um adversário com a mesma base do ano passado, o favorito, o adversário a ser batido, fizemos um bom jogo. Os enfrentamos de igual para igual. Fiquei contente. Claro que o primeiro momento do jogo teve predomínio total do Cascavel. Mas conseguimos dificultar muitos momentos do jogo deles e fazer com que o maior perigo fosse o André Deko (goleiro), jogando no cinco contra quatro.” Ele ainda acrescenta que a sua equipe fez mais desarmes e teve mais posse de bola.
Tradição precisa ser provada
Fabinho Gomes defende que, por conta das campanhas fracas do Marreco em 2020 e 2021 na LNF, quando sequer passou à segunda fase (no ano passado teve o pior desempenho entre os 23 integrantes), o elenco atual tem a missão de fazer valer a tradição do clube.
“Precisamos comprovar esse peso da camisa neste ano por conta das campanhas ruins. Estamos com um grupo novo, pagando o preço pela reformulação. A desconfiança é grande, mas estamos confiantes. Perdemos para figurantes aos títulos da Liga Nacional e do Paranaense, até aqui. São resultados considerados normais dentro do futsal, mas têm gente que julga ruim por conta do passado das últimas duas temporadas.”
Ingressos para Marreco e Taubaté
Amanhã, 30, o Marreco recebe o Taubaté, às 19h30, no Arrudão. Para a estreia em casa na LNF, a diretoria colocou ingressos antecipados à venda por R$ 20 na Lanchonete do Arrudão, Restaurante do Misso e secretaria do clube. Na hora, as entradas custarão R$ 30.
Time completo
Para o confronto, válido pela 2ª rodada do torneio, o ala Rodrigo Lolatto estará à disposição. Ele volta de lesão na coxa, que o afastou dos últimos dois compromissos do time. O Marreco deve ir completo à quadra.