Embalado pela primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco volta à quadra hoje, 1º, às 20h. Diante da Aaema/Mariópolis, o time de Fabinho Gomes busca agora desencantar na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Com dois pontos em três jogos, os beltronenses estão em 11º na tabela. Já o adversário é o único sem pontuar na competição e vem de um revés elástico para o Marechal: 7×0.
7×2 no Taubaté
Apesar da tímida presença de público no Ginásio Arrudão, quarta-feira, 30, o Marreco não teve dificuldades para superar o Taubaté. O primeiro tempo terminou com o placar apontando 6×0 favoráveis aos donos da casa. Na etapa complementar, os visitantes “venceram” por 2×1.
Edimar (duas vezes), Douglas Cappa, Guilherme Teixeira e Café, autor de um hat-trick, balançaram as redes. Vitinho e Rafa Martins marcaram para os paulistas.
“Foi uma vitória importante porque dentro de casa não podemos perder pontos. O placar elástico mostra que estamos evoluindo, o que é importante pro decorrer da Liga. Lá na frente precisamos ter um time equilibrado, com consciência defensiva e ofensiva, marcamos bem e saímos bem nos contra-ataques”, comemora Café, o craque da noite.
Lolatto segue fora
O ala Rodrigo Lolatto, que teve o retorno anunciado pela comissão técnica na terça, 29, não jogou contra o Taubaté. Ele até foi para o banco de reservas, mas sem condição de jogo. O atleta passou 11 meses tratando de uma lesão no joelho. Retornou no início desta temporada, mas em seguida teve um problema no músculo adutor da coxa direita. No último treino antes do primeiro compromisso em casa na LNF, ele sentiu desconforto e foi cortado.
Para o confronto de logo mais, contra a Aaema, ele segue fora. Na contramão, o técinico Fabinho Gomes não terá outro desfalque. Do lado adversário, Tchelo tem força máxima.
LNF
O Marreco só volta a jogar pela LNF em 18 de abril, na Serra Gaúcha, contra o Carlos Barbosa. Até lá, a equipe tem uma sequência pelo estadual: depois da Aaema, terça-feira, 5, recebe o Ampere; dia 8, sexta, vai a Marechal; e enfrenta o Cascavel, no Arrudão, em 12 de abril, uma terça.