A partida contra o Magnus (SP), sábado, 20, no Arrudão, marca o início de uma série de ações do Marreco em parceria com a Secretaria de Educação de Francisco Beltrão. A primeira delas já teve pontapé: serão doados 300 ingressos para crianças da rede local de ensino para o confronto da última rodada da primeira fase da Liga Nacional.
Quinta-feira, 18, atletas e comissão técnica foram até a Escola Frei Deodato, no Bairro Cango. A instituição foi contemplada com 150 entradas para o jogo do fim de semana. Reunidos no ginásio, os alunos ganharam autógrafos e posaram para fotos com o plantel. O diretor-executivo do clube, Luiz Sérgio Lavarda comandou o sorteio de três camisas do Marreco e uma bola autografada pelos jogadores. Ele agradeceu a colaboração da Prefeitura para a ocasião, através da Secretária de Educação, Mariah Ivonete Silva e também da diretora da Frei Deodato, Alcione Garcia.
O ala Joãozinho declarou que, às vésperas de compromisso dos mais importantes da temporada, receber o carinho da criançada “não tem preço.” “Já passei por muitos clubes, mas ganhar um abraço dessas crianças me deixou emocionado. Não há coisa melhor do que esse apoio. Uma menina, por exemplo, veio e me abraçou três vezes. Senti o carinho e a adminiração.”
A Secretária de Educação comemorou o início da parceria. “Sempre gostamos de colocar o esporte em nossas escolas. O Marreco é uma referência para as crianças, elas gostam”, diz Mariah Ivonete Silva.
Nesta sexta, outros 150 ingressos serão destinados à Escola Bom Pastor, do Bairro Luther King. De acordo com Mariah, as demais instituições serão contempladas nos próximos compromissos da equipe.
Venda de ingressos
Marreco e Magnus (SP) jogam às 19h de sábado. Para o público em geral, as entradas estão à venda antecipadamente por R$ 20 e são encontradas, em Francisco Beltrão, na Marreco Store, Secretaria do Marreco e Lanchonete Daran. A Lui Farma é o ponto de compras em Marmeleiro, enquanto o site Ingresso Nacional vende na internet. Na hora da partida, o valor será R$ 40.