Cresol/Marreco Futsal estréia na LNF 2018 nesta sexta-feira

by | 22 de March de 2018 | Futsal, Liga Nacional

Equipe que ficou na quarta colocação na competição em 2017, inicia a edição 2018 buscando repetir a grande campanha.
Em 2018, o Cresol/Marreco Futsal vai para sua terceira participação consecutiva na Liga Nacional de Futsal.
Foto: José Delmo Menezes Junior/Jornal de Beltrão 

Mais uma temporada que se inicia para o Cresol/Marreco Futsal e novamente a equipe irá participar da Liga Nacional de Futsal, competição que ingressou em 2016. No ano passado, o time de Francisco Beltrão ficou na quarta colocação.

Em 2016, o Cresol/Marreco ficou entre os 16 melhores da competição, sendo eliminado nas oitavas de final para o Atlântico de Erechim. Após vencer no Ginásio Arrudão, o Cresol/Marreco jogava por um empate para se classificar, porém faltando 3 segundos para o final da partida no CER Atlântico, a equipe tomou a virada e posteriormente foi derrotada na prorrogação da partida.

Na temporada 2017, o Cresol/Marreco mostrou que aprendeu com os erros e ficou entre as 4 melhores equipes do Brasil, quando eliminou o Jaraguá nas oitavas de finais, com duas vitórias. Já nas quartas de finais, o eliminado foi o Corinthians, com uma vitória no Ginásio Arrudão e uma derrota no tempo normal para o paulistas no Parque São Jorge. Porém, a classificação veio na prorrogação, quando Barbosinha anotou o único gol da prorrogação e classificou a equipe. Na semifinal, o time beltronense parou na Assoeva de Venâncio Aires, que conseguiu segurar o empate jogando no Ginásio Arrudão e venceu no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, e ficou com a vaga inédita para final da competição.

Agora, na temporada 2018, a expectativa do Cresol/Marreco é para conseguir novamente fazer uma grande campanha na competição. E, para isso, o clube manteve a base e se reforçou para a disputa da competição nacional e também para a disputa do Campeonato Paranaense da Série Ouro. 

Permaneceram na equipe os goleiros Quinzinho e Beccon, os fixos Fabiano Assad e Renan Fuzo, os alas Guina, Richard, Sol Sales, Emerson e Pedro Rei, além do pivô Sinoê, que foi um dos artilheiros da LNF 2017. Já nas contratações, a grande cartada da diretoria do Cresol/Marreco foi a contratação do ala Bateria, que veio do Barcelona, da Espanha. Além dele chegaram os goleiros Gaúcho (ex-Assif/Ibirubá/RS), Brunno (ex-Quedas) e Carlos (base), o fixo Eder (ex-CAD/Guarapuava) e os pivôs Dener (ex-ACBF/RS), Rafinha (ex-Split Tommy/CRO) e Tiago Nunes (ex-Capinzal/SC). 

A comissão técnica da equipe é encabeçada pelo técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, que tem consigo o preparador físico Hernandes Freitas, o preparador de goleiros Sérgio Barbosa, o supervisor Ricardo Ronqui, o médico Clair Azzolini Filho, o fisioterapeuta Marlon Meurer e o roupeiro Rogério Pires.

Estreia

A equipe vai estrear na competição nesta sexta-feira, 23, novamente diante da Intelli/Paraíso, adversário da estreia de 2016, quando o Cresol/Marreco foi goleado pelo placar de 7×0. Em 2017, os beltronenses venceram a Intelli/Paraíso por de 4×2, jogando no Ginásio Arrudão. Agora em 2018, os beltronenses viajam até São Sebastião do Paraíso (MG), para jogar na Arena Olímpica João Mambrini, às 20h15. 

“A edição 2018 da LNF será muito mais forte do que a temporada 2017, pois as equipes consideradas favoritas a conquistar a competição em 2017, tirando Joinville, não passaram das semifinais e com isso as grandes equipes viram a necessidade de um maior investimento para a LNF 2018. A nossa expectativa no Cresol/Marreco é fazer uma LNF tão boa quanto a passada, sempre galgando um passo a mais, mesmo sabendo de todas as dificuldades que vamos enfrentar na temporada. Tenho confiança no nosso elenco e sei que vamos fazer uma grande temporada.”, afirmou o técnico Baiano.

Texto: Diego Dalla Costa – Assessor de Imprensa Cresol/Marreco Futsal