Por Diego Dalla Costa – Assessor de Imprensa do Cresol/Marreco Futsal
Na tarde de sábado, 02, o Cresol/Marreco Futsal entrou em quadra pela 10° rodada da Liga Nacional de Futsal, e o adversário foi o Pato Futsal, no Clássico das Penas, e venceu pelo placar de 2 a 1, em uma partida marcada pelo equilíbrio tático entre as duas equipes. O jogo que era de torcida única, foi tomado pela torcida beltronense para acompanhar o clássico.
Com um volume maior de jogo na primeira etapa, o Cresol/Marreco Futsal buscou o gol desde os primeiros segundos, mas esbarrava nas defesas do goleiro Djony e na defesa adversária. Em uma das chances mais claras de gol, Dener recebeu passe, se livrou bonito da marcação e chutou forte para o gol, mas para seu azar, a bola bateu na trave e acabou indo pra linha de fundo. O primeiro gol beltronense saiu em abafa feito por Éder, que obrigou a defesa adversária se livrar da bola e acabou sobrando para Richard, que dominou, driblou seu marcador e soltou a bomba com a perna esquerda, sem chances para Djony, abrindo o marcador no Ginásio Arrudão. E assim terminou a primeira etapa, com vitória beltronense por 1 a 0.
Na segunda etapa, o equilíbrio durante a partida ficou maior ainda, e após erro na saída de bola, o Pato Futsal avançou com Alemão, que encontrou Dudu sozinho dentro da área para empatar a partida. Mas o Cresol/Marreco sabia da importância de uma vitória para iniciar sua reabilitação na LNF e continuo na pressão contra os rivais, e após roubada de bola de Pedro Rei, ele se livrou de 3 marcadores, tocou pra Bateria, que dominou, enganou o goleiro Djony e rolou para Pedro Rei fazer o gol da vitória beltronense no Clássico das Penas.
Com a vitória, a equipe beltronense agora é a 14°colocada na competição. Já o Pato Futsal segue na 4° colocação.
Agora as atenções da equipe se voltam para o Paranaense da Série Ouro, pois na próxima quarta-feira, 06, a equipe vai até Cascavel, onde enfrenta o Cascavel Futsal, as 20h, no Ginásio da Neva.