Por Adolfo Pegoraro – Jornalista do Jornal de Beltrão e do Grupo Educadora de Comunicação
O Cresol/Marreco Futsal foi derrotado por 3 a 2 na noite de quinta-feira, 14, em Marechal Cândido Rondon, pela Copagril Futsal, que segue na liderança da Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe beltronense não fez um bom primeiro tempo, chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas se recuperou na segunda etapa e quase empatou a partida. Só não chegou ao 3 a 3 devido às grandes defesas do goleiro Rennan Cabral.
Com o resultado, o Cresol/Marreco cai para terceiro lugar na tabela de classificação, com 22 pontos. O Pato Futsal, que na quarta-feira havia vencido o Cascavel por 2 a 0 em casa, assumiu a vice-liderança, com 25 pontos. Os rondonenses seguem na liderança com 26.
“Não fizemos um bom primeiro tempo e fomos castigados por isso no final da partida. Mas valeu a luta da nossa equipe, que buscou o resultado até o último segundo”, disse o fixo Fabiano Assad, o jogador mais experiente do Cresol/Marreco Futsal.
“Fui feliz na roubada de bola e servi o Caio Barros, que abriu o placar. Mas acho que esse tem que ser o espírito da equipe, que está focada em manter a liderança do estadual”, disse o ala Suelton, um dos destaques da Copagril Futsal e ex-jogador do Cresol/Marreco.
A partida
No primeiro gol, Caio Barros chutou cruzado e venceu o goleiro Di Fanti. Ainda no primeiro tempo, Barbosinha ampliou o placar, após jogada ensaiada de bola parada. Quem fez o terceiro para os donos da casa foi o pivô Vilela, que girou pra cima da marcação de Renan Fuzo e chutou no canto.
Na segunda etapa, o Cresol/Marreco descontou com Rafinha, que bateu tiro livre no canto. Em jogada de goleiro linha, Dener fez o segundo gol beltronense. Faltando 20 segundos para o fim, o Marreco teve mais um tiro livre. Rafinha chutou no ângulo e o goleiro Rennan fez uma grande defesa. Quando faltavam cinco segundos, o pivô Sinoê ainda obrigou o goleiro rondonense a fazer mais uma defesa milagrosa. Placar final: 3 a 2 para a Copagril.