Jogando no Ginásio Arrudão, sábado, dia 1º, o Cresol/Marreco Futsal conseguiu um grande resultado contra o CAD (Clube Atlético Deportivo), de Guarapuava, pela segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Depois de sair atrás no placar, a equipe do técnico Fabinho Gomes virou o jogo para 3 a 1 no segundo tempo.
Daniel Feitosa, em cobrança de tiro livre, abriu o placar para os visitantes e decretou o placar do primeiro tempo em 1 a 0. Na segunda etapa, a situação da equipe beltronense melhorou depois que Régis empurrou Magui e levou o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Cresol/Marreco empatou com Fabiano Assad e virou com Magui. Aí o Guarapuava veio com goleiro linha e ainda levou o terceiro, novamente com Magui.
“Foi uma vitória importante porque é contra um adversário direto por uma das vagas para a próxima fase. Se a gente perdesse agora, estaria em uma situação muito complicada na tabela. Agora vamos focar na Liga Nacional, pois temos um jogo muito importante no próximo sábado”, comenta o fixo Magui, um dos destaques do Cresol/Marreco na partida.
“Coloquei o Suelton pra fazer uma marcação especial em cima do Daniel Feitosa e deu muito certo. Ele só fez gol em uma cobrança de tiro livre. Mas todo o grupo está de parabéns por esse resultado. Vamos brigar por uma posição melhor na tabela de classificação para trazer os play-offs para dentro de casa”, disse o técnico Fabinho Gomes, em entrevista à Rádio Educadora AM, após a partida.
Agora é LNF
No próximo sábado, dia 8, o Cresol/Marreco Futsal tem o jogo mais importante da sua vida. A equipe beltronense recebe o Atlântico, de Erechim (RS), pelo primeiro confronto das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo será realizado às 20h15 e, se o Cresol/Marreco vencer, vai estar pelo menos na prorrogação da segunda partida, que acontece no dia 15 de outubro, em Erechim, com transmissão do SporTV.
“Agora vamos precisar muito do apoio do nosso torcedor. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos condições de vencer em casa e tentar surpreender fora. É o jogo da nossa vida na Liga Nacional”, avalia o capitão Emerson.