Fabinho Gomes pede mais ousadia ao Marreco

Sem vencer em casa no estadual, treinador lamenta empate com o Operário Laranjeiras, mas reafirma confiança na evolução do time ao longo das rodadas

No último compromisso antes da estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco empatou com o Operário Laranjeiras. No duelo disputado quarta-feira, 23, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, pela terceira rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense, a equipe de Fabinho Gomes ficou no 2×2.

Na etapa inicial, Japa abriu a contagem para os mandantes, mas depois do intervalo Rafinha e Keven viraram para o Rubrão. O Marreco chegou ao empate com Douglas Cappa.

O técnico Fabinho Gomes demonstrou insatisfação com o resultado. Em três jogos no estadual, o time verde e preto somou apenas dois pontos e ainda não venceu. “Nós temos que ganhar em casa. Não tivemos volume tão forte de pivô, como aconteceu no primeiro gol, mas não perder foi bom. Nossa marcação não foi tão eficiente. Acredito que o time está em constante evolução. Alguns atletas precisam ser mais ousados em quadra, mas agora precisamos pensar na Liga Nacional.”

O pivô Douglas Cappa, autor do gol de empate beltronense, concorda que não vencer frustra time e torcida. Já o ala Edimar, ausente contra o Dois Vizinhos por conta da morte do pai, declara que a estratégia adotada pelo adversário no segundo tempo dificultou as ações ofensivas do Marreco. “O empate não foi o pior para quem perdia. O time deles mudou muito a formação, marcaram muito a paralela e a bola não chegava para o nosso pivô, então tivemos que jogar pelo meio, onde não é o nosso forte.”

Na tabela de classificação

Com dois pontos, o Marreco é o nono colocado, dentro da zona de classificação para a segunda fase. Entretanto, a equipe já vê os concorrentes criarem “gordura” lá na frente. O Cascavel tem 100% de aproveitamento e lidera com nove pontos. A Acel soma sete pontos e está na vice. Depois, do terceiro ao oitavo, todos com seis pontos: Campo Mourão, Dois Vizinhos, Marechal, Ampere, Pato e Foz Cataratas. A diferença deles em relação ao Marreco já é de quatro pontos.

Calendário

Com o Cascavel pela frente, às 19h30 de sábado, 26, na estreia da LNF, o Marreco volta a disputar uma partida da Série Ouro somente em 1º de abril, próxima sexta-feira, em Clevelândia, contra o lanterna Aaema/Mariópolis.