
Dia 2 de abril é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Por conta disso, o Marreco Futsal realizou um café com a imprensa de Francisco Beltrão na manhã de quarta-feira, 2, em sua sede administrativa, que fica ao lado do Ginásio Arrudão, para mostrar sua camisa inclusiva modelo 2025, com as peças de quebra-cabeça, que são símbolos também utilizados em campanhas de conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O presidente do Marreco, Luiz Sérgio Lavarda, agradeceu a presença do vice-presidente da ABI (Associação Beltronense de Imprensa), Luiz Carlos Baggio, e do assessor de imprensa da Prefeitura de Francisco Beltrão, Leandro Czerniaski, pela participação no café junto com os representantes dos veículos de comunicação do município.
“O Marreco sempre se preocupou com a inclusão, no ano passado já inovamos com essa linda camisa, agora veio o novo modelo. Já trouxemos para Francisco Beltrão, em parceria com o Instituto Adimax, dois cães de apoio especializado no cuidado com autistas. E nossos projetos só são possíveis devido ao apoio que recebemos da imprensa sempre, que é nossa grande parceira do dia a dia”, comenta o presidente Lavarda.
Jogo histórico no Arrudão
O Marreco Futsal é o líder da Série Ouro do Paranaense, com 100% de aproveitamento em quatro jogos, tendo o melhor ataque (19 gols) e a melhor defesa (2 gols). Na próxima sexta-feira, dia 4, a equipe beltronense recebe o Campo Mourão, às 20h, na estreia do novo piso do Ginásio Arrudão. Mas vai ser um jogo histórico, pois o Marreco vai fazer uma homenagem póstuma ao atleta André Augusto, que faleceu em dezembro do ano passado, com complicações em decorrência de uma meningite. “Vai ser um jogo bastante emocionante, pois quem vai dar o pontapé inicial será o Matteo Augusto, filho do André com a Cibeli, que também vai estar no jogo, assim como muitos amigos e familiares deles. O Marreco tem o dever de manter sempre vivo o nome do André Augusto, que foi um atleta que se decidiu ao clube por quase quatro anos e sempre honrou o nosso torcedor”, afirma o presidente Lavarda.
