O Marreco uniu os representantes consulares dos clubes das maiores torcidas presentes na região, sendo Palmeiras, Internacional e Grêmio, além de atletas e personalidades do esporte, como Elizeu Capoeira, Duda Penso, ex jogador Paulo Nunes, Tarso Gouveia, vice-presidente do Palmeiras, Caico, ex jogador do Internacional, por uma causa nobre: arrecadar doações e mantimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Foram quase 3 toneladas em 2 dias, com doações de torcedores, sócios e empresários, e a expectativa é enviar, até o fim de maio, 20 toneladas ao Rio Grande do Sul.
Um caminhão estará na frente do Ginásio Arrudão até o próximo jogo, contra o Blumenau, arrecadando mais mantimentos.
Além de água potável, colchões, cobertores, roupas e calçados, ração animal, cestas básicas, fraldas infantis e geriátricas e itens de higiene pessoal são necessários.
Você pode trazer os donativos durante a semana e dias de jogos. Quem colaborar vai concorrer a camisetas do Grêmio, Internacional, Palmeiras e Marreco, doadas pelos clubes (consulados locais).
"Neste momento, nesta tragédia climática que atingiu tantas cidades e tantas pessoas, gostaria de convidar você a contribuir com essa causa, doando aquilo que for possível, para que a gente possa reverter para toda a população gaúcha. […] nos ajudem a amenizar a dor de todas as pessoas atingidas por essa tragéria", afirma Luiz Sérgio Lavarda, presidente do Marreco Esporte Clube.
O Rio Grande do Sul vive o maior desastre natural da sua história, e a situação de calamidade pública, causada pelas fortes chuvas e enchentes, já deixaram 100 mortos, além de centenas de desaparecidos e desabrigados.