O Clássico das Penas do último sábado, no Arrudão, foi movimentado, como qualquer outro jogo entre Cresol/Marreco e Pato Futsal. Como desta vez as duas equipes estão decidindo a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a tensão tomou conta dos jogadores dentro de quadra.
Mas quem se saiu melhor no primeiro confronto foi o time de Francisco Beltrão, que venceu por 4 a 1 em casa e agora está a um empate do título inédito da Série Ouro. Se o Pato Futsal vencer por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis. O segundo jogo será sábado, às 19h05, no Ginásio Dolivar Lavarda, com transmissão ao vivo do SporTV.
Pato e Marreco já haviam se enfrentado três vezes em 2017 e os beltronenses não sabiam o que era vencer. Mas os três pontos vieram em uma fase decisiva, o que dá mais confiança para a segunda partida.
Quem abriu o placar foi o time da casa, com Barbosinha. A bola desviou em Daniel Batalha e enganou o goleiro Di Fanti. O segundo gol do Marreco veio em uma falta cobrada por Fabiano Assad, que contou com uma bela finalização de Sinoê.
O Pato Futsal foi pra cima e conseguiu descontar com Neguinho, que driblou Richard e chutou com força, no canto de Quinzinho. Em tiro livre, Emerson fez 3 a 1 para o Marreco.
Na segunda etapa, Rodriguinho fez uma falta em cima de Barbosinha, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas o time do técnico Baiano não conseguiu aproveitar os dois minutos com um jogador a mais para ampliar o marcador.
Nos minutos finais, o Pato Futsal colocou Jamur como goleiro linha. Em uma roubada de bola de Richard, Barbosinha chutou do outro lado da quadra para fechar o placar em 4 a 1.
‘Não tem nada ganho’
Richard foi um dos destaques do Cresol/Marreco na partida. “Fizemos um bom jogo, mesmo com as lesões de Emerson, Pedro Rei e Sol Sales. Todo mundo se superou e, com o apoio da torcida, conseguimos a vitória. É uma boa vantagem, mas não tem nada ganho ainda”, avaliou o jogador.
“O Marreco fez o seu dever de casa e agora é a nossa vez. Com a força da nossa torcida, temos condições de buscar esse resultado e conseguir o título nos pênaltis”, comentou o goleiro Di Fanti, do Pato Futsal.
Desfalques e reforços
O técnico Sérgio Lacerda cumpriu suspensão e poderá comandar o Pato Futsal na beira da quadra. O time vai contar com dois reforços, que não jogaram a primeira partida por suspensão: o ala-esquerdo Alisson Feroz e o pivô Robério. Por outro lado, os pato-branquenses não terão o ala Rodriguinho, que foi expulso.
Pelo lado do Cresol/Marreco, Renan Fuzo levou o segundo cartão amarelo e não joga a segunda partida. A dúvida fica por conta de Emerson, que saiu machucado no meio do primeiro jogo, e Sol Sales e Pedro Rei, que foram cortados da relação minutos antes do aquecimento. A expectativa é que os três possam estar em quadra nesta última e mais importante partida do ano.
“Sofremos com o desgaste dos Jogos Abertos e da Liga Nacional e essas lesões vieram. Mas isso é normal e não podemos usar como desculpa. Vamos para Pato Branco respeitando o adversário, mas sabendo que temos condições de vencer”, disse Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, técnico do Marreco.
Fonte: JdeB Foto: José Delmo Menezes Junior/JdeB