Para chegar às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco precisa acabar com uma invencibilidade de 16 jogos do Carlos Barbosa (RS). Às 19h deste sábado, 24, o Verde-preto visita o adversário, no Ginásio Sérgio Luiz Guerra. Após empate de 1×1 em Francisco Beltrão, dia 12, um novo placar de igualdade leva o duelo das oitavas de final para a prorrogação, quando os gaúchos – donos de melhor campanha – têm a vantagem do empate.
Diante dos desfalques por lesão – Vitor, Rodrigo Lolatto e André – e sem poder contar com alguns nomes da base – como Athirson, Thiaguinho e Tony, que estão no MS para a Copa Mundo -, o técnico João Carlos Barbosa viajou com 13 atletas. A delegação deixou o Sudoeste do Paraná na manhã de sexta-feira, 23. No início da noite, Banana comandou o último treino antes da decisão.
O treinador disse que, mesmo com a derrota para o Campo Mourão, pelo estadual, no meio da semana, a preparação foi “a melhor possível”. Ele destacou a qualidade do plantel adversário e disse que o Marreco não pode entrar na “pilha” do Carlos Barbosa.
“Espero um ginásio lotado. Eles têm o Éder Lima, que é importante demais para o esquema deles. Tem também Pedro Rei, Richard, Murilo, Bruno e Roni.”
Carlos Barbosa
Os donos da casa praticamente terão força máxima. A única ausência é o ala-direito Mithyuê, lesionado. A última atividade comandada pelo técnico Edgar Baldasso foi ontem, de manhã.
Somando compromissos na LNF e no Campeonato Gaúcho, o time laranja não perde há 16 jogos, com 12 vitórias e quatro empates. O último tropeço foi frente ao Praia Clube (MG), em 9 de julho.
Marreco e Carlos Barbosa, pelas oitavas da LNF: empate de 1×1 no jogo de ida. Nova igualdade leva decisão à prorrogação, quando os gaúchos precisarão ter a vantagem do empate para avançar. Foto: Neto Cajaíba.