A vitória do Marreco sobre o Carlos Barbosa por 3×2, segunda-feira, 18, na Serra Gaúcha, fez o time beltronense pular seis posições. De 11º, a equipe chegou à quinta colocação, com seis pontos em três partidas. Já o adversário estacionou nos quatro pontos, em décimo. O líder do torneio é o Foz Cataratas que, junto com o Joinville (SC), tem 100% de aproveitamento.
O jogo
O Marreco foi cirúrgico em sua atuação no Ginásio Sérgio Luiz Guerra. Enquanto o adversário deteve 76% da posse de bola e teve mais do que o dobro de finalizações (31×15), os comandados de Fabinho Gomes foram precisos nas investidas. Tanto é verdade que, conforme a transmissão da TV Nsports apontou, alcançou 67% de efetividade nas oportunidades que criou, contra 48% dos donos da casa.
Marcando e suportando bem a pressão do Carlos Barbosa, o Marreco soube usar os contra-ataques e se aproveitou das mínimas falhas do rival. Foi assim que nasceu o gol de Café, ainda no primeiro tempo.
Antes do intervalo, os paranaenses ainda contaram com a sorte para seguir em vantagem. Com a sexta falta cometida, viu Fernando desperdiçar na trave um tiro livre.
Na etapa final, um contra-golpe perfeito pegou a defesa do Marreco desarrumada. Pedro Rei empatou. Guilherme Teixeira marcou no lindo chute de fora da área e fez o segundo dos visitantes. Douglas Cappa ampliou e Richard descontou. Os dois autores dos gols gaúchos, curiosamente, já defenderam o Marreco.
Assim como no primeiro tempo, no segundo o time de Fabinho Gomes cometeu cinco faltas e passou cinco minutos com o perigo do tiro livre ameaçando a vantagem.
Calendário
Na sexta-feira, 22, o Marreco volta à quadra pela LNF, novamente longe do Arrudão, contra o Umuarama. A partida começa às 22h. Na Série Ouro, o clube joga somente no dia 10 de maio, terça-feira, em casa, contra o Campo Mourão.
Foto: Neto Cajaíba.