O Marreco Futsal está participando, em 2019, pela primeira vez da Copa do Brasil de Futsal. A competição reúne equipes de todo o país e é disputada em sistema de mata-mata, com dois jogos, um mando para cada equipe. Na primeira fase da competição, o adversário do Marreco foi a Assoeva, de Venâncio Aires-RS. O confronto não trazia lembranças boas para os beltronenses: em 2017, os gaúchos eliminaram a equipe beltronense na semifinal da Liga Nacional de Futsal.
A primeira partida entre as duas equipes foi no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no dia 22 de abril, e a partida terminou empatada em 2 a 2. Sinoê e Max fizeram os gols do Marreco, já para a equipe gaúcha os gols foram anotados por Igor Carioca e Boni. O segundo confronto aconteceu no dia 20 de maio, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão e quem levou a melhor foi o Marreco Futsal, que com gols de Sinoê (2x) e Sol Sales, venceu a Assoeva pelo placar de 3 a 2, com os gaúchos marcando com Maninho e Boni.
Agora, o Marreco Futsal aguarda o adversário para a segunda fase da competição, sendo que, pelo chaveamento, a equipe beltronense espera o vencedor de Joinville e São Francisco do Sul, ambas equipes de Santa Catarina. A primeira partida foi vencida pelo Joinville pelo placar de 5 a 3, a segunda partida ocorre ainda no mês de maio.
O campeonato
A atual edição da competição é a de número 3, sendo que a primeira foi vencida pelo Horizonte, do Ceará, e a segunda edição pelo Corinthians, de São Paulo. Agora, na disputa da terceira edição da competição, o Marreco sonha com título inédito na competição. O grande campeão da Copa do Brasil de Futsal ganha o direito de disputar a Supercopa de Futsal 2020. O Corinthians que é o atual da Copa do Brasil, ganhou direito para a disputa da Supercopa 2019 e confirmou seu favoritismo no torneio e ficou campeão da Supercopa 2019, realizada em março na cidade de Francisco Beltrão (PR). O Corinthians será o representante brasileiro na Libertadores da América 2019, visto que a Supercopa dá ao campeão o direito de disputar a competição sul-americana.
Por Diego Dalla Costa – Assessor de Imprensa do Marreco Futsal