O Marreco faz dois jogos neste fim de semana contra o mesmo adversário. A diretoria beltronense negociou com o time de Paranavaí e fará os dois jogos das oitavas de final da Copa Paraná no Arrudão. O primeiro deles, às 20h15 de hoje, e o segundo às 17h de amanhã, 4.
A tendência é que o técnico João Carlos Barbosa, o ‘Banana’, vá à quadra com uma equipe mesclada entre elenco adulto e a base. Quarta-feira, 7, a equipe joga o Clássico das Penas pela Série Ouro, em Pato Branco, e depois foca nas oitavas da Liga Nacional (LNF), contra o Carlos Barbosa (RS).
Um dos clubes mais tradicionais do futsal paranaense, o São Lucas deixou de disputar a Série Ouro pela primeira vez em 2020. Rebaixado na temporada anterior, jamais voltou à elite. Jogou a Série Bronze naquele mesmo ano e subiu para a Prata. Na Segundona, teve um desempenho fraco no ano passado, o que fez a diretoria optar pelo retorno à terceira divisão.
Neste ano, foi eliminado na segunda fase da Série Bronze e a Copa Paraná é a última competição do elenco adulto. Vice-campeão paranaense em 2011, o São Lucas atualmente tem um elenco profissional modesto e o foco é a base.
A última vez que Marreco e São Lucas se encontraram foi em 2019. Na última participação dos paranavaienses na Série Ouro, vitória beltronense por 6×3. Sinoê (duas vezes), Felipe Monteiro, Zequinha, Dener e Sol Sales marcaram no triunfo.
Na história, os clubes se enfrentaram em 24 ocasiões e a vantagem é amplamente verde-preta: 17 vitórias do Marreco, três empates e quatro triunfos do São Lucas. Quem comprar ingressos para os dois jogos, paga R$ 30. Quem optar por assistir a somente um dos confrontos, desembolsará R$ 20. Os pontos de venda em Francisco Beltrão são a Marreco Store e secretaria do clube – ambos anexo ao Ginásio Arrudão -, além da Lanchonete Daran. A Lui Farma vende os bilhetes em Marmeleiro, enquanto o site Ingresso Nacional faz a comercialização na internet.
Foto: 2017: Marreco 5×0 São Lucas, no Arrudão, pela Série Ouro. Beltronenses venceram 17 dos 24 duelos com o time de Paranavaí. Foto: Arquivo JdeB.