O Marreco Futsal sediou a Supercopa com o objetivo de conseguir uma vaga para a Libertadores da América, que acontece em julho, em Buenos Aires (ARG). Não deu, pois o Corinthians justificou todo o seu investimento e suas grandes contratações e venceu a equipe beltronense na final por 4 a 2, ficando com o título da Supercopa. Mas a competição serviu de termômetro para o Marreco Futsal na temporada 2019. Mesmo com o vice-campeonato, os torcedores gostaram muito da apresentação do time do técnico Paulinho Gambier, que eliminou o Pato Futsal na semifinal por 3 a 1 e vencia o Corinthians até os minutos finais por 2 a 1, mas levou a virada por 4 a 2.
“Estamos muito contentes com o desempenho da equipe, com a entrega dos atletas, que deixaram cada gota de suor na quadra do Arrudão. Eles deram o sangue para tentar esse título, mas o Corinthians mostrou sua qualidade. Agora é levantar a cabeça, voltar ao nosso ponto de equilíbrio e voltar nosso pensamento para Paranaense, Liga Nacional e Copa do Brasil, que são as competições que vamos entrar na disputa”, comenta Mauro Córdova, supervisor do Marreco Futsal.
Paranaense
Neste sábado, dia 23, o Marreco Futsal estreia em casa na Série Ouro do Campeonato Paranaense contra o São Lucas de Paranavaí, às 20h30. Depois, no dia 29, a equipe de Francisco Beltrão joga pelo estadual fora de casa contra o São José dos Pinhais. Na terceira rodada, dia 9 de abril, o Marreco joga no Arrudão contra o Aymoré, de Matelândia.
Liga Nacional
A estreia da equipe beltronense na Liga Nacional de Futsal (LNF) vai acontecer no dia 7 de abril, domingo, fora de casa, contra o Joaçaba. A estreia no Arrudão acontece no dia 13 de abril contra a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Na terceira rodada, dia 20 de abril, o time beltronense joga em Jaraguá do Sul.
Copa do Brasil
No fim de abril ou começo de maio, ainda sem data definida pela CBFS, o Marreco vai fazer a sua estreia na Copa do Brasil, contra a Assoeva, de Venâncio Aires (RS). O primeiro jogo acontece no Rio Grande do Sul e o segundo em Francisco Beltrão. Quem passar, enfrenta na fase seguinte o vencedor do confronto entre Joinville e São Francisco.
Legenda: Sinoê, do Marreco, e Tiago, do Corinthians, disputam a bola na final da Supercopa, em Francisco Beltrão, no dia 16 de março.
Crédito: José Delmo Menezes Júnior/Divulgação